RSS

>VOTE NA ELITE

15 out

>

Perdi o sono. Levanto e ligo o computador. Vou navegar, um pouco sem rumo, na internet. Encontro dados interessantes no site da “famigerada” CIA. Parêntesis. Acho engraçado o modo como a minha geração é americanófoba. 
O sujeito não fala inglês, nunca visitou os Estados Unidos, não conhece um único americano, mas até treme só de ouvir falar da CIA, do George Washington ou do MacDonald. Um dia desses eu estava lendo uma História dos Estados Unidos e topo com um amigo “comuna”. A reação dele ao ver o volume embaixo do meu braço foi no mínimo estupenda – Você !?!?!? Lendo isso !?!?!? 
Os yankees tem muitos defeitos, quem não os tem ? Mas tem qualidades também. Uma delas é a de saber reunir e dispor informações como ninguém. Voltando à CIA, são quatorze, os países do mundo cuja economia já ultrapassou um trilhão de dólares. O Brasil é o nono.
Nessa turma aí o Brasil é o quinto em tamanho e também em população. Japão e Itália têm dívidas públicas maiores que o total da sua economia. Espanha, Itália, França, Inglaterra e Alemanha estão atolados em dívidas externas maiores que o seu PIB. Destaque para a Inglaterra que deve prá fora cinco vezes o que o país pode produzir. O velho continente vive de aparências. São países velhos e já meio podres por dentro. O NAFTA, composto por Canadá, EUA e México e os países europeus têm baixíssimas reservas para enfrentar crises. Os EUA estão zerados. Já o Brasil tem quase dez por cento do PIB em reservas, dívida externa pequena e dívida pública de quarenta por cento. 
Ainda insone, concluo que o Brasil é um dos países mais ricos do mundo e entre os quatorze grandes é aquele com melhores condições econômicas para avançar crescendo por muitos e muitos anos. Existe muito dinheiro de impostos, quase quarenta por cento do PIB, nas mãos do governo, e se estamos patinando na infra-estrutura, na educação, na segurança, etc. é porque elegemos medíocres para governar nosso país. Gente desqualificada, sem cultura, sem estudo, sem berço, sem estofo, sem eira nem beira. Um bando de pobres, doidinhos pra meter a mão no mel, feito essa Matilde, Ministra das Raças, que já foi tarde !
Precisamos é de gente de cabeça aberta, gente que saiba falar a língua do mundo, gente com cultura, formação e conhecimento para gerir um país poderoso como o nosso. Nossos interlocutores devem ser as grandes potencias simplesmente pelo fato de que somos uma delas.
Devemos abandonar esse nosso complexo de vira-lata latino, plantado sutilmente em nossas cabeças pela esquerda, dentro da estratégia de empobrecer para governar. Precisamos ignorar a existência desses ridículos tiranetes, Fidel, Chavez, Morales, entre outros. Procuro na internet e vejo que as economias dessas ditaduras imbecis, mas constantemente lambidas pelo governo petista, ficam a anos-luz do Brasil. A Venezuela, com petróleo e tudo, tem uma economia do tamanho da de Minas Gerais. Cuba representa menos de cinqüenta por cento da economia de Belo Horizonte !!!
Assim não dá ! Chega dessa esquerda ignorante e suas idéias empobrecedoras ! Chega de pobres no governo ! Nas próximas eleições eu vou votar nos ricos, na elite. Quero ruas ladrilhadas com pedrinhas de brilhantes para o meu Brasil passar !
JOSÉ BONES
Belo Horizonte, janeiro de 2008

 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 15, 2010 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: