RSS

>BRIGA PELOS ROIYALTIES MOBILIZA ES

07 dez

>

Royalties: ainda há esperança 
da Folha da Cidade

Jamille Scopel 
 O Governo do Estado vai intensificar, durante esta semana, a campanha pela rejeição da Emenda Simon, que retira boa parte dos royalties do estado. Os membros da Ordem dos Advogados no Espírito Santo (OAB – ES) vão se reunir para decidir quais serão as ações do movimento pró-veto.
Enquanto aqui no estado todos se articulam, o governador eleito, Renato Casagrande, resolveu ir até Brasília para tentar evitar que o Espírito Santo perca esses recursos. O presidente, Luiz Inácio (Lula) da Silva, tem 15 dias para decidir se veta ou não a emenda. Entretanto, há uma expectativa geral de que sua decisão saia até sexta-feira (10).
Para tentar influenciar o veto do presidente, Renato Casagrande, deve passar toda a semana em Brasília fazendo uma campanha contra a emenda. Enquanto isso, aqui no estado, o Comitê Pró-Veto, convocado pelo governador Paulo Hartung e que tem à frente a OAB, buscará formas de mobilizar a população em prol da causa.
O presidente da entidade, Homero Mafra, disse ontem (5) que eles buscarão a melhor forma de chamar a atenção da sociedade para os royalties do petróleo. “Iremos fazer manifestações em locais de grande aglomeração, pedindo apoio pelo ‘sim ao veto’. Mais do que isso, vamos explicar a necessidade de se manter os contratos já firmados”, afirmou.
 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 7, 2010 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: