RSS

>SEA SHEPHERD IMPEDE CAÇA JAPONESA ÁS BALEIAS

19 fev

>

Ativistas impedem que Japão mate 850 baleias na Antártida

Do Correio do Brasil
Por Redação, com ACSs e Reuters – de Tóquio
Uma baleia Mink e seu filhote foram capturados e mortos pelo barco japonês
Uma baleia Mink e seu filhote foram capturados e mortos pelo barco japonês
O Japão suspendeu sua caça anual de baleias na Antártida por enquanto, depois que um grupo ativista contrário à caça de baleias perseguiu seu navio principal. O país poderá chamar a frota de volta para casa, informou uma autoridade do governo. 

Tentativas frequentes da Sea Shepherd Conservation Society para interromper a caça irritaram o Japão, um dos três países que hoje caçam baleias e onde o governo afirma que a atividade é importante para a tradição cultural.

– Colocando a segurança como prioridade, a frota interrompeu a caça científica de baleias por enquanto. Estamos atualmente considerando o que fazer em seguida – disse Tatsuya Nakaoku, autoridade na Agência de Pesca.
Ao lhe perguntarem se o Japão está considerando o retorno antecipado de sua frota, ele disse que isso ainda era uma opção e acrescentou que os planos do país na caça às baleias não estavam seguindo tranquilamente. Representantes da Sea Shepherd não estavam imediatamente disponíveis para comentar. O Japão introduziu a caça científica a baleias para contornar a proibição de caça às baleias, determinada por uma moratória em 1986, argumentando que tinha o direito de se preservar contra o impacto das baleias na indústria da pesca.
A frota, com cerca de 180 pessoas e quatro navios, pretende caçar cerca de 850 baleias mink nas águas da Antártida nesta temporada, que está prevista para terminar perto de março.
 
Deixe um comentário

Publicado por em fevereiro 19, 2011 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: