RSS

>ESQUELETO INTACTO DE MAMUTE É ENCONTRADO

21 maio

>

Um mamute intacto é encontrado na Sibéria

Do Correio do Brasil
  Por Redação, com Pravda.ru – de Moscou
mamute
Os mamutes são os antepassados dos elefantes modernos
Na Sibéria os pescadores descobriram o esqueleto completo, intacto, de ummamute. Segundo os cientistas russos os restos apareceram quando as águas de uma enchente baixaram, na região de Krasnoyarsk, na Rússia. A espinha dorsal do mamute, os dentes, o crânio e as presas sobreviveram integralmente. O mamute parece ter morrido aos 50 anos de idade.
Os mamutes viveram na África, Europa, Ásia e América do Norte entre 1,6 milhões de anos e 10 mil anos atrás, durante o período Plistoceno. Alexander Kerzhayev, o vice-diretor do museu na pequena cidade de Novoselovo, afirma que esta é a descoberta mais significativa da qual ele tem lembrança.

– Isso acontece muito raramente. Estou nesta região há 14 anos e esta é a primeira vez. Os ossos, normalmente estão espalhados por uma área ampla – disse ele à agência britânica de notícias BBC.
Mas apesar da importância da descoberta, há alguns problemas. Kerzhayev afirma que seu museu não tem nem o equipamento nem o dinheiro para escavar o mamute. No momento, sua melhor opção pode ser remover apenas partes do esqueleto.
Kerzhayev admite que seria uma pena simplesmente deixar o mamute onde está, à beira do reservatório, mas ele disse que “ninguém parece se importar”. Historicamente, a Sibéria tem sido uma rica fonte de fósseis pré-históricos. Alguns especialistas agora sugerem que as mudanças climáticas estão levando a descobertas de outros exemplares, inclusive de mamutes, que poderiam ter ficado escondidas no subsolo congelado.



 
Deixe um comentário

Publicado por em maio 21, 2011 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: