RSS

>GUARAPARI REALIZA LIMPEZA DE MANGUEZAIS

11 jun

>


Entidades se unem para limpeza de manguezal


 
Com Folha da Cidade
 
Adriana Moreira
Uma das riquezas naturais de Guarapari é o manguezal, um ecossistema que se alimentam e reproduzem mamíferos, aves, peixes, moluscos e crustáceos. Mas, esse ambiente cheio de vida não está imune as ações do homem. Foi considerado como área de preservação ambiental permanente através da Lei Federal 4771/1965.


Para tentar salvar os mangues de Guarapari, entidades se unem em dois finais de semana para realizar um mutirão de limpeza.  No sábado (11), a primeira ação acontece em Jabaraí. O local de encontro é às 8h na ponte do bairro. Já no sábado, dia 18, o mutirão será realizado no manguezal de Guarapari. O ponto de encontro será na pracinha na decida da ponte, também às 8h.

Aos interessados em participar dessa importante ação é aconselhável o uso de roupas longas, tênis fechado, repelente e garrafa de água. O objetivo é fazer com que essa iniciativa se concretize como um programa da Prefeitura.

Estão juntos nessa ação a Sociedade Gaya Religare, Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Associação de Moradores do Bairro Jabarai, Associação de Moradores de Concha D’Ostra, Associação Ecológica Força Verde, Associação Representativa da Região Norte de Guarapari, A Água Associação Ambiental de Guarapari e Codeg.
 
Deixe um comentário

Publicado por em junho 11, 2011 em Uncategorized

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: